Jovem precisa estar acompanhado do responsável legal e apresentar CPF, identidade, comprovante de residência dos pais e comprovante das duas primeiras doses
A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, com intervalo de quatro meses entre a segunda e a terceira dose. Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável legal e apresentar CPF, identidade, comprovante de residência dos pais e comprovante da primeira e segunda dose da vacina.
Marlene de Souza, mãe do adolescente Diogo Carvalho de Souza, de 14 anos, levou seu filho à policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, para se vacinar.
”Soube que teria aplicação da dose de reforço para adolescente, não perdi tempo e trouxe meu filho. A doença ainda não foi embora, precisamos continuar nos cuidando e cuidando dos nossos filhos,” disse, Marlene.
Agendamento – Os moradores de Niterói podem evitar filas e agendar a vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab. O aplicativo é um método mais prático, que permite marcar data e horário e obter comprovação digital da imunização.
Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.
No local de vacinação é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.
Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.
Confira os locais de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.