Mais iluminação, mais segurança e mais conforto. Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), realizou mais de 11 mil reparos de iluminação pública entre os meses de janeiro e junho de 2023. Entre os principais serviços realizados estão a troca de lâmpadas, cabos, fios e bocais, além da colocação de luminárias de LED.
Ainda segundo o relatório produzido pela SEMSERP, o mês de março foi o líder no número de reparos realizados pela pasta com 2.911 serviços. Na sequência, vieram os meses de maio (1.785) e junho (1.777).
O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, ressaltou a importância dos serviços realizados diariamente pelas equipes da SEMSERP.
“O nosso objetivo com esses serviços é levar mais qualidade de vida para a população de Itaboraí. Atualmente, temos o call center que realiza a manutenção e troca de luminárias em até 48 horas. É um serviço essencial para a população e estamos avançando bastante com essas melhorias em vários bairros da nossa cidade”, disse o secretário.
Vale ressaltar que, desde o ano passado, o município passou a contar com uma central de atendimento através do WhatsApp. Para solicitar reparos ou manutenções em postes e luminárias do município, o contribuinte deve entrar em contato através do telefone: +55 (21) 2635-7369.
A nova ferramenta é gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo para resolução das solicitações é de até 48h. No contato, o contribuinte deve repassar as seguintes informações: endereço completo com referência, número, lote e quadra referente ao local do reparo ou manutenção, nome do solicitante e número de telefone para contato.
O coordenador do setor de iluminação pública da SEMSERP, Thiago França, afirmou que a modernização com as luminárias de LED são essenciais para trazer uma maior segurança para a população.
“A iluminação pública é muito importante para a cidade de Itaboraí, pois traz conforto, luminosidade e segurança para os moradores. Estamos trazendo, a pedido do prefeito Marcelo Delaroli, a tecnologia do LED, que é mais econômica e tem mais potência que as luminárias de vapor de sódio e metálicas. O nosso objetivo é levar o LED para todo o município de Itaboraí”, ressaltou o coordenador.