No próximo sábado, 17, a Unidos do Porto da Pedra conhecerá o hino oficial que a agremiação cantará no carnaval 2023. Com uma disputa acirrada, a agremiação de São Gonçalo contou com oito obras inscritas. O carnavalesco Mauro Quintaes elogiou
a safra de sambas de enredo inscritas no concurso para o Carnaval, e toda a ala de compositores da Unidos do Porto da Pedra.
“A Porto da Pedra vem com cinco sambas finalistas que estão exatamente dentro do contexto do enredo, a gente costuma sempre falar que uma boa sinopse gera um bom samba de enredo. E foi o que aconteceu com a gente nesse carnaval.
A Porto da Pedra conseguiu trazer um número bem grande de finalistas, e está muito dificil a escolha. Realmente todos estão enquadrados e dentro dos itens que o enredo sempre exigiu. É um enredo muito bem desenvolvido, é um enredo diferente, bem original, que foi desenvolvido por mim e pelo Diego Araújo. O fato de você ter cinco sambas nivelados na final, revela a qualidade da ala de compositores da Porto da Pedra, que historicamente é uma ala muito boa, que gera sambas bacanas.”, contou.
O ‘Mago’ confessou que apesar da qualidade dos sambas finalistas, está difícil a decisão em escolher o hino do tigre para 2023.
“A gente tem essa qualidade dos sambas, porque todos se enquadram dentro do enredo, então a escolha fica muito difícil, porque dentro dos cinco sambas, tem uns que tem um item importante, outros falam de uma poesia diferenciada, outros citam uma coisa mais original. Então, a gente tem que equilibrar bem pra saber qual irá atender melhor a nossa escola.
Escolher samba-enredo é uma coisa muito difícil, porque você tem que analisar historicamente, analisar o comportamento do samba na quadra, você precisa ouvir quem está no entorno, um pouco da comunidade, para saber o samba ideal.
É claro e evidente que a gente não consegue agradar todo mundo, isso aí é fato, mas eu acredito que mesmo depois do anúncio do samba campeão, a comunidade entenda que a direção da escola tomou a melhor decisão em termos de desfile.”, confessou
O carnavalesco da Porto da Pedra espera que a comunidade compareça em peso na grande final e convoca a todos para torcerem e abraçarem o samba campeão.
“Então, vamos todos comparecer na quadra, cada um torcendo para o seu samba, com civilidade e com certeza, teremos a melhor escolha para o carnaval 2023.”, convocou.
Confira as parcerias finalistas com a ordem de apresentação:
Parceria 23 (Paulo Beckham, Duda SG, Miltinho, Evaldo, Rod Torres, Kiko Ribeiro, Alexandre Borges, Adriano Faca, Renato do Porto e Jailton MV).
Parceria 07 (Zé Maria do tigre, Marquinhos Coração, Oswaldo Barba, PC do Samba, Claudio Só, J.J Thompson, Ademir, Serginho Coelho, Rogério, Denil, Breno e Jefinho Bastos).
Parceria 01 (Guga Martins, Passos Júnior, Cristiano Teles, Lucas Macedo, Clairton Fonseca, Davison Jaime, Guilherme Kauã, Abilio Jr., D’Castro, Leandro Gaúcho, Ailson Picanço).
Parceria 13 (Bira, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Eric Costa, Rafael Raçudo, Jarrão, Alessandro Sapinho, Rogerio Barcellos, Jaílson e Fernando Macaco).
Parceria 05 (Vadinho, Claudinha Sing, Pedro Dentinho, Robinho Porto, Zé Alex, Karina Porto, Rejane França, Fábio LS, Baiano, Bigode, Marcão e Celinho).
No próximo carnaval, o tigre, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, de autoria do carnavalesco Mauro Quintaes.
A vermelha e branca de São Gonçalo será a quinta escola a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.
SERVIÇO:
Final de samba enredo para o carnaval 2023
Quando: 17 de setembro, a partir das 22 horas
Onde: quadra da Porto da Pedra (Rua João Silva 84, Porto da Pedra, São Gonçalo).
Quanto: Entrada grátis até meia noite. Após esse horário, R$5.
Fonte:/Fotos/Divulgação: Ana Cristina Victória – Assessoria de Imprensa da Unidos do Porto da Pedra