Unidade vai dobrar a capacidade de atendimento e oferecer ultrassonografia e serviços de odontologia
O novo Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves tem previsão de ser inaugurado até o fim deste ano. As obras estão avançadas e parte dos acabamentos prontos: os dois pavimentos já estão com revestimentos e pintura. O novo prédio contará com 11 consultórios – três no primeiro piso, incluindo um odontológico – e oito no piso superior. O novo equipamento vai dobrar a capacidade de atendimento do atual PAM Neves, além de oferecer novos serviços – como os exames de ultrassonografia e odontologia.
“Nas próximas etapas da obra serão colocadas as divisórias de drywall que vão separar os consultórios no segundo piso, o rebaixamento do teto, instalação do elevador e da climatização. A área externa de entrada também já está sendo preparada com a confecção da escada e da rampa de acesso. Separamos um consultório do térreo para a odontologia, que não estava previsto no projeto inicial”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Fernando Moreira.
Todas as instalações das redes elétrica, hidráulica, de computadores e hidrosanitária estão prontas e parte das portas e janelas estão no lugar. A nova unidade seguirá todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que dizem respeito aos ambientes e acessibilidade. Além dos banheiros adaptados com campainhas de alerta para portadores de deficiência (PCDs), a unidade terá rampas, piso tátil, barras, escadas, elevador e climatização.
A proposta é entregar o prédio com mais capacidade de atendimento e dentro das normas para oferecer atendimentos mais humanizados. O PAM Neves oferece 19 especialidades e alguns serviços e o objetivo é aumentar a oferta em quantidade e com novas especialidades no novo equipamento.
Atualmente, o PAM Neves conta com cinco consultórios. O novo prédio, além dos 11 consultórios, terá salas de eletrocardiograma e de ultrassonografia, coleta de exames laboratoriais, curativo, regulação, vacina, almoxarifado, administração, copa e refeitório para funcionários, salas de espera nos dois pavimentos e sanitários.