Foto: Divulgação
Após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, agentes identificaram que uma oficina mecânica da região estaria sendo usada por integrantes da facção narcoterrorista Comando Vermelho. Segundo as investigações, o estabelecimento de fachada era utilizado como ponto de desmanche de veículos roubado e furtados. No local, as peças eram desmontadas e revendidas no próprio endereço e em outras lojas similares.
Em mais uma ação da “Operação Torniquete”, equipes deflagraram uma operação no local e prenderam dois criminosos, responsáveis pelo desmonte e a revenda das peças. Eles estavam desmanchando um veículo roubado e foram autuado em flagrante por receptação. O material produto de crime foi apreendido e passará por perícia.
A “Operação Torniquete” tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 670 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

