unnamed (1)

Operação Tolerância Zero. Foto/Divulgação

Nesta segunda-feira (22), foram abordadas 281 motocicletas

As ações de fiscalização contra motos barulhentas seguem a todo vapor na cidade de São Gonçalo neste fim de ano. Na noite da última segunda-feira (22), agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizaram 281 abordagens a motocicletas na Operação Tolerância Zero, realizada no bairro do Patronato.

Com foco no combate a motocicletas com escapamentos irregulares, descargas adulteradas e veículos sem placa, a Operação Tolerância Zero vem sendo realizada desde abril deste ano nos mais distintos bairro da cidade, em variados horários. Durante a ação para checar os escapamentos, é utilizado um decibelímetro, equipamento capaz de verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.

Nesta segunda (22), foram realizadas 281 abordagens, com 16 motos tendo sido removidas ao Pátio Municipal: quatro foram reprovadas no teste com o decibelímetro, outras quatro estavam sem placa e oito motocicletas foram apreendidas após tentativa de evasão pelos condutores. Foram emitidos 51 autos de infração.

“Em 2025, tivemos como foco as ações do Tolerância Zero e a gente vem percebendo que os escapamentos estão, agora, mais dentro do permitido por lei. Nosso objetivo sempre foi ouvir a população e a Operação Tolerância Zero surgiu a partir de solicitações dos gonçalenses que não aguentavam mais os famosos rolezinhos e até mesmo pessoas com motocicletas que fazem muito barulho. Temos conseguindo combater essas irregularidades e seguiremos para mais no próximo ano”, disse o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos.

As ações acontecem sempre com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *