Sem título

Foto/Divulgação

Jornalistas, entre eles, assessores de imprensa, radialistas, comunicadores, portais, veículos com unitários, mais uma vez, se reúnem na Baixada Fluminense, no próximo dia 31 de janeiro, das 9h às 13h, na Rua Cesário 1005, Mesquita. Entre os temas a serem debatidos: a Lei 15.325/2026, que cria a profissão de Multimídia; a inauguração da sub sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Baixada Fluminense, Campanha de filiação. O decreto da criação da profissão de Multimídia está sendo questionado pela Federação Nacional de Jornalistas e os 31 sindicatos filiados.


Considerado histórico  e  expressivo , o primeiro Encontro de Jornalistas na Baixada Fluminense, reuniu mais  de 100 profissionais das 13 cidades da Baixada e de outros municípios. O Encontro é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

O Presidente do Sindicato, Mário Sousa, destaca a importância e a relevância de  reunir os  jornalistas de vários segmentos da Baixa Fluminense  para avançar nas propostas e fortalecimento da classe.
Para o Presidente, a inauguração da Sala da Delegacia Sindical na Baixada Fluminense será um marco histórico para unir cada vez mais a classe e juntos luta por melhorias salariais e benefícios aos jornalistas. Esta é uma antiga reivindicação  da classe e que está sendo viabilizada graças aos esforços dos Diretores e Delegados da Região, Carlos Alberto e Renato Guimarães. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *