link

Foto: Divulgação

Com o lançamento do Shell V-Power Diesel, a família Shell V-Power incorpora seu novo aditivado e substitui o Shell Evolux Diesel.

 

A Shell, marca licenciada pela Raízen, amplia a família de aditivados Shell V-Power e anuncia o lançamento do novo Shell V-Power Diesel, com benefícios extras que elevam a performance dos motores a um novo patamar. Com tecnologia avançada, o novo produto foi formulado para entregar alto desempenho em qualquer condição de uso, da operação urbana à rodovia, em frotas leves ou pesadas, oferecendo o mesmo padrão de qualidade e proteção em todos os segmentos.

O novo Shell V-Power Diesel chega ao mercado para substituir a linha Evolux, que passa a ser descontinuada. Com este lançamento, chega ao Brasil o combustível que faltava no portfólio de produtos da família Shell V-Power, que já inclui os combustíveis aditivados Gasolina, Gasolina Racing e Etanol.

 

“No início dos estudos, fizemos uma pesquisa com nossos consumidores e 72% dos entrevistados responderam já conhecer o produto, mesmo antes do Shell V-Power Diesel existir no Brasil. Foram os próprios consumidores Shell que nos mostraram que trazer o Diesel para a família Shell V-Power não só fazia sentido, como era essencial para evoluir a nossa linha de produtos aditivados. Ou seja, ele já nasce com a força da família Shell V-Power, sendo o melhor diesel aditivado da Shell de todos os tempos. E isso é resultado de um trabalho focado em pesquisa e inovação, que oferece aos motoristas mais economia, performance e cuidado com o motor”, afirma o CMO da Raízen, Ricardo Berni.

 

Desenvolvido a partir da expertise dos centros de pesquisa globais da Shell, o novo Shell V-Power Diesel traz a mesma tecnologia de aditivos avançados aplicada em toda a linha de aditivados.

Com o recente aumento do teor de biodiesel para B15, que intensificou desafios como oxidação acelerada, maior formação de depósitos e risco de contaminação, o novo Shell V-Power Diesel ajuda a mitigar os efeitos mais críticos dessa mudança. Sua formulação avançada estabiliza a oxidação do biodiesel, promove limpeza profunda e conta com aumentador de cetano, que garante uma queima mais rápida e eficiente, entregando mais potência e segurança em ultrapassagens. Além disso, o novo diesel aditivado separa a água presente no combustível, inibe o desenvolvimento de microrganismos, protege contra corrosão e reduz a espuma, tornando o abastecimento mais rápido e eficiente.

 

Shell V-Power Diesel chega ao mercado como um combustível mais puro e estável, que limpa e protege o motor contra a formação de novos resíduos, proporciona menor desgaste de componentes, redução nos custos de manutenção e maior durabilidade e qualidade de operação do motor, o que resulta inclusive em um menor consumo de combustível ao longo do tempo.

 

Sob o conceito “Sinta a evolução no seu motor”, desenvolvido pela ID/TBWA, a campanha de lançamento reflete a essência do novo Shell V-Power Diesel: um combustível versátil, que evolui para acompanhar todos os tipos de motoristas e modais, de caminhões a carros a diesel. Seja no dia a dia das cidades ou nas longas viagens de estrada, o convite é o mesmo: sentir na prática a evolução que a tecnologia

Shell V-Power entrega em cada quilômetro. O novo produto chega aos postos de todo o Brasil a partir de janeiro de 2026, em lançamento nacional acompanhado por uma robusta campanha de mídia que pretende impactar mais de 60 milhões de pessoas em todo o país.

Sobre a Raízen

A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, atua na produção, logística de distribuição e comercialização de combustíveis e açúcar. Como licenciada da marca Shell, atua na distribuição de combustíveis, lubrificantes e outras especialidades no Brasil, além de operações de refino na Argentina e distribuição de derivados de combustíveis e lubrificantes na Argentina e no Paraguai, com uma rede de mais de 8 mil postos revendedores nos três países. A empresa possui mais de 40 mil colaboradores, 28 usinas e mais de 70 bases de distribuição de combustíveis no Brasil, além de presença em portos e aeroportos.

 

Fonte: Vinícius Oliveira-Loures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *