Niterói será destaque e pela, primeira vez, participará da Feira Internacional de Turismo – ABAV Expo, de 27 a 29 de setembro, no Riocentro. Com sala de reunião, todo equipado, com material de divulgação da beleza e patrimônios turísticos da cidade, vídeos, uma equipe de guias de turismo bilíngue para atender os visitantes.
O Centro de Atendimento ao turista e visitantes da Neltur de 75 m2, trabalhará em sintonia com o trade turístico da cidade, com espaço para o Polo Cervejeiro Artesanal da cidade, vaI oferecer degustação aos turistas que visitarem o estande e também um balcão para o Polo Hoteleiro apresentar o potencial de hotéis de Niterói.
A Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur), além DO atendimento aos turistas e a parceria com o trade turístico local, organizou um grande sarau cultural , com as presenças da Companha de Ballet da cidade e do violonista Marco Lima.
FotoO Centro de Atendimento ao Turista de Niterói na ABAV foi montado rua H número 29 no Riocentro, localizado à Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, das 13h às 20h.
O Presidente da Neltur, Andre Bento, destaca a importância deste estande da Neltur ser montado, pela primeira vez, numa grande Feira de Turismo internacional. “Continuamos presentes nos estandes da Turisrio e Embratur, mas agora vamos falar diretamente de nosso Centro de Atendimento, com nossos guias bilíngues, sobre o potencial turístico que é Niterói, afirmou.
Fotos/Divulgação
“Temos certeza de que a cidade vai se tornar um destino turístico e ampliar cada vez mais a vinda de turistas, apresentando suas belezas naturais e patrimônios como o Museu de Arte Contemporânea, o Caminho Niemeyer, os fortes, o Parque da Cidade e tantos outros equipamentos. A Neltur acompanha as diretrizes públicas da Prefeitura de Niterói na área do Ecoturismo, que tem sido o foco do prefeito Axel Grael, com obras como o Orla Piratininga, Parque do Morro do Morcego em Jurujuba”, destaca Bento.
Para Bento, são impactantes para o Turismo, a inauguração do Mercado Municipal, a recuperação da Casa Norival de Freitas e a recuperação e restauração da Ilha da Boa Viagem, que está sendo aberta ao turismo.