WhatsApp Image 2025-08-16 at 12.15.47 (2)

Foto/Divulgação

Evento no Canto do Rio teve arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

O Programa Niterói Jovem EcoSocial realizou uma festa agostina especial para os alunos do projeto, unindo tradição, criatividade e solidariedade. A atividade integrou o calendário de ações do programa como uma atividade complementar de campo, voltada também para o resgate da cultura popular e o fortalecimento dos vínculos entre os participantes.

Realizada no Canto do Rio, a festa teve decoração feita pelos próprios jovens, utilizando exclusivamente materiais reciclados coletados nos territórios onde vivem. Além de celebrar a cultura popular, o evento teve um caráter social importante: durante a festa, foram arrecadados alimentos não perecíveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social nas próprias comunidades dos participantes.

“Mais do que um momento de lazer, esta festa foi uma oportunidade para reforçar o sentimento de pertencimento, estimular a criatividade e mostrar que pequenas ações podem gerar grandes impactos nas comunidades”, destacou o secretário municipal de Participação Social, Octávio Ribeiro.

A programação contou ainda com apresentações culturais que animaram o público, incluindo a performance de um grupo de samba e uma batalha de rimas com a participação de alunos e ex-alunos do programa, mostrando talentos revelados ao longo das edições do EcoSocial.

O Niterói Jovem EcoSocial é um programa municipal, gerenciado pela Secretaria de Participação Social, que une qualificação profissional, por meio do Senac RJ e educação ambiental em parceria com o Instituto Três Romãs, tendo alcançado 1.500 jovens em suas três edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *