Em 1 hora os maiores acumulados de chuva foram registrados no Morro do Estado (48,4 mm), Morro da Penha (46 mm), Pé Pequeno (45,6 mm), Piratininga (43,6 mm) e Jurujuba (43,4 mm). A estação meteorológica do Barreto registrou rajadas de ventos de 40km/h. Até o momento, não foram acionadas sirenes e nem há registro de vítimas.
Foram notificadas quedas de cinco árvores e pontos de alagamento na cidade.
Informação – A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O X, antigo Twitter, (https://twitter.com/
Sistema Municipal de Defesa Civil – Defesa Civil de Niterói tem 154 Nudecs (Núcleos de Defesa Civil) e mais de 2700 voluntários pela cidade. O sistema de monitoramento conta, atualmente, com 46 pluviômetros, sendo 30 de operação da secretaria e 16 do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e 37 sirenes espalhadas pelas comunidades, com alcance de mais de 120 mil pessoas. Além disso, a Secretaria conta com cerca de 30 pontos de apoio para a população nos casos de acionamento de sirene e riscos de deslizamentos e desabamentos que podem ser consultados por meio do aplicativo Alerta DCNit, no ícone sirenes – pontos de apoio.