Foto/Divulgação/Neltur

Nesta terça-feira, pela manhã, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) foi o primeiro atrativo que os profissionais participantes do Unique Summit conheceram na cidade.

O Presidente da Neltur, André Bento, analisa a importância de Niterói sediar neste período diversos eventos, reunindo na cidade, profissionais de todo o país e do mundo.
“Niterói vive, neste final de 2025, um momento importante. A realização de grandes eventos internacionais como o Tomorrow Blue Economy, o Congresso Internacional FoMerco, a XXX Cúpula das Mercocidades e, agora, o Unique Summit, coloca a nossa cidade em posição de destaque no cenário global. São encontros que fortalecem nossa vocação para a inovação, para a sustentabilidade e para a integração regional, gerando oportunidades econômicas e ampliando a visibilidade de Niterói como destino turístico e de negócios. O anúncio feito, nesta terça-feira (25/11) pela Embratur, comemorando o recorde histórico de 8 milhões de turistas internacionais no Brasil, refor&c cedi l;a ainda mais a relevância desse ciclo. Estamos conectados a uma tendência mundial de expansão do turismo”, analisa Bento.

“Importante destacar a visão estratégica do Prefeito Rodrigo Neves, que compreende que turismo, desenvolvimento sustentável e cooperação entre as cidades caminham juntos. Essa diretriz tem orientado políticas públicas que unem planejamento urbano, economia criativa, tecnologia e integração internacional. É graças a essa perspectiva que Niterói se apresenta hoje como uma cidade que olha para o futuro e que acolhe o mundo com profissionalismo, beleza e confiança. O Unique Summit chega em um momento simbólico e decisivo, e a Neltur tem orgulho de contribuir para que cada visitante vivencie o que se tem de melhor aqui”, ressalta Bento.
.
Segundo Fellipe Beraldine – à frente da Aldeitech- o Unique Summit possibilita uma troca de informações do que há mais moderno nos outros continentes, possibilitando trazer também à Niterói o que é diferenciado nesta modernização tecnológica e inovadora que está acontecendo no mundo.
“Nós hoje temos pessoas da Finlândia, Espanha, do Canadá e isso nos possibilita uma troca muito importante de ideias no campo tecnológico, de experiências, com possibilidades de acordos e parcerias serem firmados, então é um movimento muito promissor que oferece aos empreendedores de Niterói e também de outros estados do Brasil e de outros países, aqui presentes, conhecerem nossa modernização”, afirmou Fellipe.
