IMG_1459

Foto: Divulgação

Evento do Projeto NEACA Tecendo Redes reuniu crianças, adolescentes e familiares em um momento de reflexão, sonhos e fortalecimento de vínculos

 

O Projeto NEACA Tecendo Redes, realizado pelo Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG), em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, promoveu, no dia 16 de dezembro, a confraternização de fim de ano com crianças, adolescentes atendidos pelo projeto e seus familiares, em Duque de Caxias.

O evento aconteceu na sede da instituição, no bairro Jardim 25 de Agosto, e teve como tema “Colhendo os Frutos”, simbolizando os aprendizados e conquistas ao longo do ano.

A programação teve início às 14h, com a apresentação das atividades desenvolvidas pelos diferentes setores do núcleo. Em seguida, foi realizada uma dinâmica especial que emocionou os participantes: por meio do uso de inteligência artificial, a equipe produziu imagens das crianças e adolescentes projetando seus rostos nas profissões que desejam exercer no futuro.

Na ocasião, cada participante teve a oportunidade de explicar o motivo da escolha, reforçando sonhos, expectativas e projetos de vida.


Cuidado e fortalecimento dos vínculos familiares

Outro momento significativo da confraternização foi a atividade intitulada “O que a minha família representou para mim este ano?”, que promoveu reflexões sobre afeto, cuidado e fortalecimento dos vínculos familiares. As mensagens escritas pelos participantes foram depositadas em uma árvore simbólica, criada pelo setor pedagógico, representando os frutos colhidos no presente e os desejos para o futuro.

A confraternização foi encerrada com um lanche coletivo, reforçando o clima de acolhimento, celebração e partilha entre as famílias e a equipe do projeto.

 

Atendimento em três municípios

Criado em 2024, o projeto NEACA Tecendo Redes, em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, atua no enfrentamento às violências domésticas e sexuais e no apoio à capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto abrange os municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias, contribuindo para a promoção e a garantia dos direitos humanos de mulheres, crianças, adolescentes e jovens até 29 anos.


Atendimento (segunda a sexta, das 9h às 17h):

NEACA São Gonçalo: Rua Rodrigues Fonseca, 201 – Zé Garoto.  (21) 2606-5003 / (21) 98464-2179

NEACA Primeira Infância (SG): Rua Rodrigues Fonseca, 313 – Zé Garoto.  (21) 96750-1595

NEACA Itaboraí: Rua Antônio Pinto, 277 – Nova Cidade.  (21) 98900-4246

NEACA Caxias: Rua General Venâncio Flores, 518 – Jardim 25 de Agosto.  (21) 96750-3095

 

Fonte: Charles Rodrigues 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *