O espírito natalino e da solidariedade e, consequentemente, milhares de famílias itaboraienses terão alimento à mesa nas próximas semanas. Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, o vereador Elber Correa (Republicanos), o Poder Legislativo municipal, promoveu a campanha “Natal Sem Fome”, onde foram arrecadados mais de três toneladas de alimentos não perecíveis e brinquedos. Itens considerados essenciais, como arroz, macarrão, feijão, farinha, sal, óleo, leite, biscoito, entre outros.
O presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, o vereador Elber Correa (Republicanos), destaca que a entrega dos donativos é uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período de pandemia.
Foto/Divulgação
“Espero que seja só a primeira de muitas ações em prol da população cuiabana. Atitudes como essa não vão parar nesta Casa. Nosso dever é ajudar o povo, e vamos ajudar. Sabemos da mobilização individual dos vereadores e servidores para ajudar a quem precisa nesse momento de pandemia, mas como instituição precisávamos fazer mais. E essa campanha mostrou que juntos temos uma força enorme”, comemorou o chefe do Legislativo itaboraiense.
A ação de solidariedade contou com as participações de vereadores, assessores, servidores do parlamento e, principalmente, pela população. O montante será revertido em cestas de Natal para as instituições de vulnerabilidade social, igrejas, abrigos espalhadas pela cidade nos próximos dias. Além de atingir o objetivo de contribuir com apoio material e sócio-assistencial a pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade em razão do agravamento da pandemia, com impacto direto sobre a renda e o emprego.
A dona Judite Leite, 69 anos, moradora do bairro Nancilândia, afirmou que nunca viu uma ação como esta na Casa de Leis cuiabana. “Esse alimento chegou numa boa hora, estou muito feliz. Eu gostaria de parabenizar a iniciativa do presidente Elber e de toda a Câmara. Mudamos o mundo com esse tipo de iniciativa. Eu fiz questão de fazer a doação como eu soube da campanha. Tem muita gente precisando em Itaboraí. Eu fiz a minha parte”, disse emocionada a dona de casa que cuida do irmão deficiente e dois netos.