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A Minalba lançou seu novo posicionamento durante a terceira edição da sua corrida, o Desafio Minalba, realizada em 23 de novembro no Parque Ibirapuera, que reuniu mais de 7 mil participantes. Focado em reforçar a conexão com saúde, bem-estar e vitalidade, o evento também ampliou seu compromisso com a inclusão ao receber cerca de 400 participantes PCDs.
“Lançar nosso novo posicionamento em um evento desse porte mostra, na prática, o caminho que a Minalba está seguindo. Foi uma oportunidade de apresentar essa fase para um público diverso e reforçar como queremos evoluir como marca”, afirma Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.
A corrida contou com a parceria da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, responsável pelas latas de água utilizadas no evento, pelo segundo ano consecutivo. Unindo inovação, sustentabilidade e inclusão, a participação reforçou a parceria das empresas na expansão da categoria da água em lata, que vem ganhando cada vez mais mercado.
“Temos muito orgulho de fazer parte dessa jornada com a Minalba, oferecendo uma solução de embalagem que alia praticidade, reciclagem e inovação inclusiva. Na Ball, sustentabilidade e inclusão caminham juntas, da circularidade do alumínio, que pode ser reciclado muitas vezes, até iniciativas como a tampa em braile, presente em todas as águas em lata da Minalba. Essa inovação amplia a acessibilidade da embalagem e reforça nosso compromisso com impacto social positivo”, afirma Camila Vila Verde, gerente de Marketing da Ball para a América do Sul.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.
Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos. A companhia emprega 16.000 pessoas em todo o mundo e registrou vendas líquidas de US$ 11.8 bilhões em 2024. Na América do Sul, a empresa conta com 15 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Fonte: Beatriz Soares-FSB
