Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, Teresa Cristina e Dudu Nobre colocam todos para sambar
A Prefeitura de Maricá deu sequência à programação em comemoração à chegada de 2025 com shows musicais. Moacyr Luz, Teresa Cristina e Dudu Nobre – que se apresentaram na Barra de Maricá nesta noite de Réveillon – voltaram a desfilar seus grandes sucessos no samba na Praça Orlando de Barros Pimentel nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.
Acompanhado do Samba do Trabalhador, Moacyr Luz contou com a participação da cantora Teresa Cristina em sua apresentação. No repertório, sambas mais que consagrados, como Andanças (composição de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós e imortalizado na voz de Beth Carvalho, que tinha amor por Maricá e terá a casa na cidade transformada em museu) e Disritmia (composta e interpretada por Martinho da Vila).
Em seguida, o sambista Dudu Nobre abriu o show com “É Hoje”, samba-enredo histórico da União da Ilha do Governador. Durante toda a apresentação, o alto astral imperou ao som de músicas que não deixou ninguém parado.
“Trazemos mensagens de boas vibrações, uma mensagem para cima, um show de celebração ao samba, a nossa cultura, ao nosso Rio de Janeiro, mostrando também que o samba, hoje, é mundial, não é somente uma coisa regional. Para a gente, é um prazer enorme poder estar aqui”, disse o sambista.
Turistas curtem a cidade
Durante as festas de final de ano, milhares de pessoas vieram para Maricá curtir a virada de ano. É o caso de Nilson Américo, que veio com a família do Espírito Santo para curtir o réveillon – e aproveitou para curtir os shows na Praça Orlando de Barros Pimentel.
“Estamos curtindo bastante Maricá. A cidade é bem acolhedora, limpa… Realmente é um local bacana de passar férias e outros eventos aqui. Dá para ver que estão pensando na população como um todo”, afirmou Nilson.
Moradores de cidades vizinhas também curtiram as apresentações. Caso de Julia Castro, moradora do Coelho, em São Gonçalo, que é fã do Dudu Nobre e já havia acompanhado o show do artista na virada de ano.
“Gostei demais dos dois shows. Foram apresentações diferentes. Quem perdeu o de ontem, perdeu um showzão. Maricá está de parabéns. Hoje também está sendo muito bom. Que venham mais shows de samba. Assim eu venho até morar aqui”, brincou.
Fonte: marica.rj.gov.br