54272297287_76b653f864_h

Foto/Divulgação: Elsson Campos

Ação acontece neste sábado e domingo (18 e 19), das 9h às 12h, na Praça de Ponta Negra, com cadastro de currículos, orientações jurídicas e vocacionais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, disponibiliza 119 vagas de emprego em comércios, restaurantes e supermercados na primeira edição de 2025 da Casa do Trabalhador Itinerante. Realizada na Praça de Ponta Negra, a iniciativa oferece, além do cadastro de currículos, serviços como orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas, direcionamento vocacional, dicas para entrevistas de emprego e atendimentos gratuitos de corte de cabelo e designer de sobrancelhas. A ação continua no domingo (19/01), das 9h às 12h, no mesmo local.

As vagas são ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá e incluem: Açougue (2); Administrativo (1); Ajudante de produção (2); Assistente de prevenção de perdas (3); Atendente (1); Atendente delivery (1); Auxiliar de açougue (3); Auxiliar de serviços gerais (3); Balconista de laticínios (3); Fiscal de loja (2); Frente de loja (3); Garçom (1); Manobrista (32); Mercearia (3); Motorista D (53); Operador de caminhão munk (1); Operador de retroescavadeira (1); Pizzaiolo (1); Vendedor (2); Vendedor externo (1).

Foto/Divulgação: Elsson Campos

A secretária de Trabalho e Emprego, Rosana dos Santos, destacou o impacto social do projeto, que auxilia os moradores na conquista de oportunidades no mercado de trabalho.

“O projeto vai além de um serviço: é uma ponte que conecta pessoas aos seus sonhos e às oportunidades que elas precisam para crescer”, afirmou Rosana.

Como funciona o atendimento

A subgerente da Casa do Trabalhador, Marceli Mendes, detalhou o processo de atendimento: o candidato inicia o cadastro com a ficha pessoal, passa por um teste vocacional e é direcionado para vagas compatíveis com seu perfil. Para o cadastro, é necessário apresentar originais e cópias de documentos pessoais (Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho).

“Se houver uma vaga disponível no perfil do candidato, ele já realiza a entrevista de emprego no local. Caso contrário, entramos em contato assim que surgir uma oportunidade adequada”, explicou Marceli.

Foto/Divulgação: Elsson Campos

Milton José Alves dos Santos, de 62 anos, desempregado há 10 anos, enxergou na iniciativa a chance de voltar ao mercado de trabalho.

“Procuro uma vaga de motorista. Trabalho com caminhão, mas só em serviços particulares. Esse projeto pode ser a minha oportunidade de voltar ao mercado com carteira assinada”, declarou o morador de Ponta Negra.

O projeto Casa do Trabalhador Itinerante já atendeu moradores do Centro, Itaipuaçu, Ponta Negra, Bambuí e Jaconé, com o apoio de assistentes sociais, psicólogos e advogados que integram a equipe.

Foto/Divulgação: Elsson Campos

Serviço:

Casa do Trabalhador Itinerante

  • Data: Domingo (19/01)
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: Praça Nossa Senhora das Graças, s/n – Ponta Negra

Fonte: marica.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *