
O gonçalense Marcos Dias, amis conhecido como Marcos Remoma, Biólogo e Fotógrafo com 42 anos, vem a ser candidato a vereador sustentando a bandeira em prol do meio ambiente de São Gonçalo. Católico praticante, Marcos é idealizador e coordenador do projeto REMOMA (reflorestamento do morro da igreja Matriz) que acontece desde 2002, junto com dezenas de voluntários(as), além de outras ações ambientais pela cidade. “Depois de 14 anos de observação da política de nossa cidade, resolvi tentar em 2016, ser candidato a vereador, tendo 603 votos sem pagar a ninguém. Meus eleitores são diferenciados, acompanham meus trabalhos e acreditam em uma nova São Gonçalo através da oxigenação que darei em nossa Câmara de Vereadores. Agora em 2020, vamos juntos dar novos passos, sustentados na fé, na honestidade, no caráter e na determinação, requisitos que irão me acompanhar para tomadas de atitudes em defesa da qualidade de vida de todos nós gonçalenses”, explicou Marcos Remoma.
Além dos desafios políticos do dia a dia do legislativo, Marcos quer trabalhar junto da população, ouvindo seus anseios e necessidades. Segundo ele a qualidade de vida está precária há décadas porque os problemas não são resolvidos para o coletivo, e sim para o individual, ou para beneficiar algumas pessoas. “Continuam governando sempre para as próximas eleições. Quando penso coletivamente e me coloco no lugar do sofrimento alheio, ai sim, começamos a enxergar e traçar juntos, novos caminhos em que todos participarão, perceberão e viverão, algo revolucionário na realidade do dia a dia de cada morador da nossa cidade. Os desafios são os mesmos, há décadas, meu desafio como vereador, é fiscalizar e cobrar ações de melhoria através de uma gestão técnica e comprometida com o bem-estar de nossos gonçalenses atuando nas questões ambientais, sociais e econômicas. Das 35 propostas tratarei de temas diversos como: Lutar pelas obras de Macrodrenagens nas ruas para acabar com os alagamentos, levantar discursão sobre crise hídrica trabalhando com os municípios que recebem a mesma água que bebemos provocarmos um diálogo mais profundo com Guapimirim e Cachoeira de Macacu para que lá tenha Estações de tratamento para não poluir os dois rios que nos abastecem, reflorestamento dos morros de São Gonçalo, aula de música nas escolas, eleição de diretor de escola e não por indicação, Criar dois parques municipais um atrás da Igreja Matriz e outro na Serra de Itaúna, Criar Ecopontos por distrito para receber entulhos e resíduos orgânicos para acabar com lixões nas esquinas da cidade, agenda cultural semanal nas praças da cidade, criação de dois centros definitivos não só de castração, mas para outros serviços hospitalares para o animal, desconto de IPTU para quem aproveita água da chuva, propor ciclovia, ciclofaixa e bicicletários pela cidade e muito mais. As minhas bandeiras que carrego como propostas, serão aquelas onde as políticas públicas não aconteceu e não chegou”, apresentou e finalizou o candidato Marcos Remoma.
Quem quiser saber mais sobre Marcos Renoma e conhecer suas 35 Propostas é só acessar: no face e instagram: https://www.facebook.com/marcosdoREMOMA18.016