
Foto: Divulgação
A marca carioca, que nasceu de uma revenda em Duque de Caxias e se tornou uma rede nacional, lança linha exclusiva e promove ação com brinde especial para marcar sua trajetória de sucesso
A Mapa da Mina Acessórios, rede especializada em semijoias com produção própria, celebra seu 30º aniversário com o lançamento da coleção comemorativa MAPA 30 e campanha que homenageia sua história de resiliência, crescimento e proximidade com seus clientes. A ação, que inclui brinde exclusivo, segue até 31 de outubro.
Para presentear o público que fez parte dessa jornada, a marca oferece nécessaire de brinde em todas as compras a partir de R$ 249,90. A campanha contará com a participação das influenciadoras Luana Aguiar e Julia Menino.
Fundada em 1995 pelo casal Elisangela e Jamil Machado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a empresa começou como uma pequena revenda de semijoias. O nome da marca nasceu do caminho discreto que Elisangela percorria para encontrar seu fornecedor e guardava o segredo de seu “Mapa da Mina” das outras revendedoras.
O crescimento foi orgânico e gradual. Em 2000, uma loja de perfumes foi convertida no primeiro ponto de venda dedicado às semijoias. O passo decisivo para a expansão nacional veio em 2013, com a entrada do sócio Marcos Pertile e a adoção do modelo de franquias. Hoje, a rede conta com mais de 50 unidades no Brasil, mais de 500 revendedoras e produção própria como um de seus principais diferenciais.
O equilíbrio entre tradição e sofisticação em cada detalhe
O conceito da coleção MAPA 30 foi inspirado na delicadeza como expressão, valor que moldou a marca ao longo de três décadas. O design das novas peças prioriza a versatilidade e conforto para qualquer ocasião.
Já a cor vinho foi selecionada para vestir a campanha por seu significado profundo no universo da moda. “É uma tonalidade que se associa à tradição, à sofisticação e à autoconfiança. O vinho sugere uma sensação de exclusividade e qualidade, princípios que buscamos manter em nossa identidade”, compartilhaElisangela Machado, sócia fundadora da Mapa da Mina Acessórios.
A coleção é composta pelo Conjunto Retangular Orgânico, o Bracelete 2 fios, o Anel Regulável Liso, o Anel Nozinho com Zircônias, o Anel Quadrado com Cruz, o Conjunto Gota com Zircônias, o Anel Liso Regulável, o Anel Retangular com Zircônias, o Bracelete Liso V, a Choker com Pedras Navete Coloridas, a Choker com Navetes Vazados, os Brincos Navetes, a Pulseira Navetes, a Pulseira com Pedras Coloridas, a Gargantilha Coração com Zircônia, os Brincos com Coração e Zircônias, o Anel Solitário Regulável Pedra Pink, o Anel Corações, a Choker Canutilhos, o Colar Gravata com Canutilhos e Pérola Gota, a Pulseira dupla com Canutilhos, os Brincos Pérola Gota e Zircônias, a Choker Aro 2 Fios, a Argola Articulada Lisa, o Brinco Gota Earcuff, o Anel Navette com Zircônias, o Anel Liso Ajustável, o Anel Reto Zircônias, o escapulário “Seja forte e corajosa” e a Gargantilha Nossa Senhora.
Todas as peças da Mapa da Mina são produzidas com materiais de alta qualidade, antialérgicos e recebem três banhos de Ouro 18k, Prata 925 ou Aço Inoxidável.
Além dos produtos diferenciados, Elisangela afirma que a marca é reconhecida no mercado pelo cuidado e atenção, tanto com os clientes finais quanto com sua rede de franqueados e colaboradores.
“Celebrar 30 anos é reconhecer cada pessoa que esteve presente nessa caminhada. Nossa história foi construída com dedicação, trabalho e amor, e cada peça que criamos é uma homenagem desse cuidado e dessa conexão com quem nos escolhe”, comenta a profissional.
A coleção MAPA 30 já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da rede.
Sobre a Mapa da Mina Acessórios
Fundada em 1995 pelo casal Elisangela Machado e Jamil Machado, no município de Duque de Caxias (RJ), é hoje uma rede brasileira com destaque na fabricação e venda especializada de semijoias. Recebeu o selo de excelência pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) por dois anos consecutivos, em 2024 e 2025. No franchising desde 2012, possui dois modelos de negócio: loja e quiosque. Conta com mais de 50 operações e 500 revendedores, com faturamento médio mensal de R$ 50.000,00 e prazo de retorno de investimento entre 18 e 36 meses e capital de giro de R$ 20.000,00.
Fonte: Eric Ribeiro-Oficina