2148354189

Foto/Divulgação: Freepik

Empresa que já adota 120 dias de licença paternidade está entre as que defendem o movimento por parentalidade equitativa no Brasil, destacando benefícios para bebês, mães e famílias


Em um importante passo alinhado à defesa do cuidado compartilhado desde os primeiros dias de vida, a  MAM Baby, referência em cuidados infantis, implementou a licença-paternidade estendida de 120 dias para seus colaboradores, em 2024. A medida não é apenas uma política interna, mas um posicionamento em defesa da ampliação da licença-paternidade no Brasil, que ganha ainda mais relevância diante do prazo final de 14 de junho estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso Nacional regulamente o tema. O STF reconheceu a omissão legislativa sobre o assunto em dezembro de 2023.

A MAM Baby reforça seu compromisso com o fortalecimento da parentalidade e a equidade de gênero ao se tornar signatária da Coalizão Licença Paternidade (CoPai), iniciativa que congrega organizações dispostas a transformar as políticas públicas de apoio à parentalidade no país. A importância da ampliação da licença-paternidade é corroborada por pesquisas científicas. Um estudo recente da Northwestern University, divulgado em março de 2025, aponta que pais que tiram pelo menos duas semanas de licença aumentam em 31% as chances de suas parceiras continuarem amamentando até oito semanas após o parto.

Mais tempo para o pai significa também um ambiente familiar mais equilibrado. A presença ativa paterna nos primeiros meses de vida da criança promove uma distribuição mais justa das tarefas domésticas e dos cuidados parentais, desmistificando a ideia de que o cuidado recai exclusivamente sobre a mãe. Este equilíbrio é fundamental para a autonomia e o bem-estar materno. De acordo com pesquisas, empresas que adotam licenças ampliadas voluntariamente relataram que licença-paternidade teve efeito positivo na produtividade. 

Para Leandro Bazello, diretor geral da MAM Baby Brasil e embaixador do Movimento CoPai, o papel das empresas é crucial na construção de uma cultura de corresponsabilidade. Ele sintetiza: “Quando um pai tem tempo, ele se envolve mais. E quando há envolvimento, há vínculo, há cuidado e há desenvolvimento”.

“Que outras empresas e a sociedade como um todo se juntem à causa, destacando o impacto positivo da licença-paternidade estendida para bebês, famílias e para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa”, finaliza.

 

Sobre a MAM Baby

Fundada em 1976, na Áustria, e com presença em mais de 60 países, a MAM Baby é reconhecida mundialmente por sua dedicação à saúde, segurança, qualidade e design. A marca combina design inovador e cuidado médico comprovado para facilitar o dia a dia das famílias e proporcionar o que há de melhor para o desenvolvimento dos bebês.

Referência global em chupetas, mamadeiras, bicos, bombas extratoras de leite e acessórios infantis, a MAM tem como missão desenvolver produtos que acompanham cada etapa da primeira infância com carinho, tecnologia e responsabilidade. Com prêmios internacionais de segurança e presença ativa na formulação de normas do setor, a marca se destaca por unir inovação e impacto positivo.

Com raízes familiares e propósito sólido, a MAM Baby segue investindo em soluções que cuidam não apenas das crianças de hoje, mas também das gerações futuras.


Fonte: Lara Rezende-RPMA Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *