Senadora Damares e Silas Malafaia. Foto/Divulgação/Reprodução/Redes Sociais
Religioso criticou a senadora sobre denúncias envolvendo igrejas na CPMI do INSS
O pastor Silas Malafaia chamou a senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) de “cínica” e “mentirosa” no X, ontem, sexta-feira, (16/01). As postagens deram início a um novo capítulo da briga entre os dois. no mesmo dia, também pelas redes sociais, Malafaia comemorou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha e atribuiu a mudança à articulação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
EMBATE
O embate começou quando o pastor Silas Malafaia contestou, nesta 4ª feira, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) por declarações da congressista sobre o envolvimento de entidades religiosas com os desvios de aposentadorias e pensões. Em resposta, a senadora divulgou uma lista de igrejas e líderes evangélicos mencionados em requerimentos da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS.
“Nós estamos identificando igrejas nos esquemas de fraudes aos aposentados. E quando se fala de um grande pastor, vem a comunidade: ‘Não falem, não digam, não investiguem, porque os fiéis vão ficar muito tristes’”, afirmou a senadora.

