MADRASTA-BY JANDERSON PIRES-1 (1)

Foto/Divulgação: Janderson Pires

A versão da madrasta para os contos de fadas é a estreia do humorista Maykon Renan no Rio de Janeiro, com participação de Inês Brasil

 

Uma madrasta dos contos de fada resolve escrever um livro para contar sua versão dos fatos. E, na coletiva de imprensa – “bafão” –, revela que ela nunca foi malvada e que as princesas é que sempre foram as vilãs. Essa é a história de “Madrasta – uma comédia envenenada”, show de um humorista que tem levado multidões ao teatro em Angra dos Reis: Maykon Renan. E ele está com tanta moral que vai contar com a participação especial de Inês Brasil – fenômeno da internet – na única apresentação que fará no Rio de Janeiro, no próximo dia 13, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.

Sucesso de público na Costa Verde, o espetáculo traz o ator e comediante Maykon Renan, que, em 24 anos de profissão, construiu sua carreira participando de diversos grupos de teatro em Angra dos Reis. Ele chamou a atenção de diversos profissionais ligados ao humor e ganhou uma madrinha de peso: ninguém mais, ninguém menos do que Nany People.

No Rio de Janeiro, a “Madrasta” chegará acompanhada da Fada das Neves, interpretada por Inês Brasil, que entra em cena para botar pimenta na maçã envenenada. A “Madrasta” vai lançar um livro, prometendo revelar toda a verdade sobre os contos de fada. Se sentindo injustiçada, alega que nunca foi vilã e joga toda a sujeira no ventilador.  “Ela é o lado proibido de todos nós. Tudo o que você não pode falar – às vezes, por educação; às vezes, paciência – ela fala sem pudores”, conta Maykon Renan.

Originalmente, a “Madrasta” nasceu da peça “Conto de fadas”, em que Maykon interpretava um dos anões da Branca de Neve. Porém, o ator que fazia a Madrasta ficou doente no dia da apresentação e precisou ser substituído. E lá foi Maykon Renan decorar 30 páginas de texto para entrar em cena. Claro que ele não conseguiu. “O bordão da personagem que uso hoje era o sinal que eu dava para os outros atores me ajudarem com o texto que eu sempre esquecia”, lembra ele, achando graça da história.

Quando a temporada de “Conto de fadas” acabou, Maykon Renan decidiu escrever um texto para a Madrasta protagonizar e enviou, sem grandes expectativas, para a curadoria da Festa Internacional de Teatro de Angra, a FITA. “Para minha surpresa, eles aprovaram o projeto. Foi uma loucura. Montei tudo em um mês e ainda me apresentei no palco principal, para um público de 1.500 pessoas. Foi surreal”, recorda o artista.

Ficha técnica:

Idealização e atuação – Maykon Renan

Participação especial – Inês Brasil

Atores convidados – Eduarda Queiroz e João Fonseca

Balé – Paula Eduarda, Lidiany Maria, Sabrina Albano e Mari Mello

Cenário e iluminação – Gustavo Valente

Figurino e caracterização – Alex Palmeira

Fotos – Janderson Pires

Programação visual – Luciana Mesquita

Assessoria de imprensa – Sheila Gomes

Sonoplastia – Elaine Alves

Produção executiva – Márcio Netto

Direção de produção – Sandro Rabello

Realização – Diga Sim! Produções

Serviço

 

MADRASTA – Uma comédia envenenada

 

Única apresentação:  13/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Miguel Falabella

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5.332 – NorteShopping – Cachambi

Telefone: (21) 2597-4452

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Lotação: 453  pessoas

Duração: 1h15 minutos

Classificação indicativa: livre

Fonte: Falaí Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *