Presidente passou por novo procedimento nesta quinta-feira; Roberto Kalil Filho disse que ele está “acordado e conversando”
Segundo o boletim da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgado hoje, quinta-feira (12), o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “acordado e conversando” após novo procedimento no cérebro.
Lula foi submetido nesta quinta-feira (12) a um novo procedimento médico para complementar a cirurgia realizada na última terça-feira (10).
O petista foi internado na segunda-feira (9) para retirar um coágulo na cabeça, decorrente de um acidente doméstico ocorrido em outubro. A retirada do coágulo foi bem-sucedida, e a embolização já estava planejada desde o início do tratamento, de acordo com o médico Roberto Kalil Filho.
A cirurgia foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça. Desde então, Lula passou por diversos exames de imagem, estava sendo monitorado, mas não havia passado por nenhuma intervenção.
Fonte: Com informações da EBC e Gov.com