A nova pasta foi publicada como uma das primeiras ações de governo do prefeito Cláudio Ferreti
Leonardo Nascimento assume a secretaria de Inclusão Social e Diversidade que será responsável pelos povos originários, quilombolas, caiçaras, ciganos, além de promover igualdade racial e religiosa, também tem a responsabilidade de cuidar de pessoas com deficiência, idosos, mulheres e LGBTQIA+.
“É importante desenvolver ações e políticas públicas que conscientizem os servidores públicos, à sociedade angrense e os turistas sobre o dever de promover o respeito. Angra é uma cidade acolhedora que respira diversidade e nosso dever é incluir a todos“, destaca Leonardo Nascimento.
Umas das primeiras iniciativas da Secretaria Executiva de Inclusão e Diversidade será promover um trabalho de conscientização sobre o respeito à identidade de gênero no Dia Nacional de Visibilidade Trans( 29 de Janeiro), apoio às religiões de matriz africana para realização das ações do Dia de Iemanjá em conjunto com a Cultura ,( 2 de fevereiro), além de campanhas com a Saúde no Carnaval de prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis; o assédio e agressão contra as mulheres, o racismo e a LGBTfobia.
Sobre Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento é o novo Secretário Executivo de Inclusão Social e Diversidade do Município de Angra do Reis, teólogo de formação e natural do Rio de Janeiro. O gestor político tem 43 anos de idade, uma longa jornada com os movimentos sociais em defesa da população mais vulnerável e no decorrer de sua carreira esteve sempre engajado com as iniciativas de trabalho comunitário e direitos humanos.
Pastor licenciado Leonardo Nascimento tem uma jornada de 21 anos de ministério
Fonte: Ana Magal