O pré-candidato a prefeito, deputado federal Dimas Gadelha do PT conseguiu atrair milhares de pessoas no Clube Mauá, em São Gonçalo. Foi no evento de lançamento de sua pré-candidatura, que foi realizado nesta sexta-feira, 21 de junho, contou com a presença da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, do prefeito de Maricá Fabiano Horta, os deputados estaduais e federais, Lindberg Faria, Bandeira de Melo, Verônica Lima e Marta Rocha, Molon, Aparecida Panisset, Graça Matos, vereadora Priscila Canedo, Ferreirinha, entre outros grandes nomes que ocuparam o palanque para declarar apoio ao Dimas Gadelha.
“Fazia tempo que não vinha numa reunião como essa, a palavra de ordem que foi ‘ressuscita São Gonçalo, veio a calhar, pois precisamos de uma cidade moderna com desenvolvimento real. Vim a convite de um amigo e fiquei muito contente de estar aqui hoje, contou a gonçalense Maria do Rosário, que trabalha na área da saúde. Dimas quer unir forças com as cidades vizinhas de Niterói e Maricá.
Em seu discurso o pré-candidato declarou que não vai sossegar com sua caminhada política até realizar 4 metas para São Gonçalo. Como: 1° – Lançar e implantar a o Cartão Tamoio para as famílias com mais necessidades; 2 – Colocar em circulação o Ônibus Vermelhinho que é gratuito; 3° – Proporcionar aos jovens acesso às faculdades, ao ensino técnico e profissionalizante; 4° – Transformar a cidade atrativa para volta dos gonçalenses que migraram para outras cidades. Hoje, São Gonçalo ainda continua sendo a segunda maior cidade do estado em população, porém nunca houve um número tão grande de famílias que migraram para outras cidades. Segundo levantamento, muitos foram embora de São Gonçalo, por conta da violência e de não acreditar que a cidade possa mudar e ser próspera.
“A autoestima do cidadão cai por água abaixo quando vemos cidades como Niterói e Maricá que vem crescendo e sendo atrativa, enquanto que por aqui não temos orgulho de dizer que somos gonçalenses, muito pelo contrário temos até vergonha de trazer pessoas aqui. Minha mãe ainda mora na cidade, na sua rua tem até barricada. Mas tenho esperança que tudo vai mudar”, declarou o ex-morador José Alexandre, que foi com sua família para Itaipú.
Dimas conta com total apoio dos amigos petistas de Maricá, Fabiano Horta e Washington Quaquá e do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Além do presidente Lula.
“Vamos cobrar a prestação de contas de tudo que foi investido nos últimos anos em nossa cidade, seja com as emendas das verbas públicas, dos royates, do governo do Estado, parcerias com empresas privadas e do dinheiro que entrou com a privatização da Cedae”, finalizou Dimas .
Dimas lançou em suas redes sociais o vídeo do evento. Quem quiser conferir é só acessar:
https://www.instagram.com/dimasgadelha13/reel/C8iQpREx46C/?img_index=1