
Foto: Divulgação
Concessionária intensifica ações de manutenção para melhorar tráfego e segurança da Linha Amarela
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz ao longo desta semana limpeza de drenagem no Rio dos Frangos e no Canal do GAP, ambos na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. O procedimento tem como objetivo remover resíduos para prevenir o transbordamento.
Além das ações na Cidade de Deus, a concessionária realiza serviços de drenagem em outros pontos da via, como em Bonsucesso, nos dois sentidos, nas alças de acesso 9A, 9B, 9C e 9D. O trabalho também se estende ao Complexo da Maré, incluindo o Túnel Raymundo de Paula Soares e o Viaduto de Manguinhos. O objetivo é manter a capacidade de escoamento da água, especialmente durante o período de chuvas.
Os serviços de roçada ocorrem nos bairros de Inhaúma, Água Santa, Engenho de Dentro, Piedade, Pechincha e no Túnel Raymundo de Paula Soares. A ação contribui para a segurança viária, garantindo melhor visibilidade para os motoristas e prevenindo o acúmulo de resíduos.
A manutenção da iluminação está programada para as vias e túneis próximos à Água Santa e à Cidade de Deus, com o intuito de reforçar a segurança e a visibilidade durante a noite e em períodos de baixa luminosidade.
Já os serviços de poda de árvores acontecem na Freguesia e no Pechincha, na altura da saída 1A, além de Pilares e Cachambi. A poda visa evitar riscos de queda de galhos na pista e garantir que a vegetação não interfira na sinalização e na iluminação da via.
A Lamsa reforça que os serviços são realizados com o acompanhamento de equipes do Centro de Controle de Tráfego em tempo real para minimizar os impactos no trânsito e garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores. A programação pode sofrer alterações em caso de chuva ou necessidade operacional.
Fonte: Danielle Franca