O presidente Lula e o jornalista Mário Milani. Foto/Divulgação
O jornalista e publicitário paranaense Mário Milani lançou o livro “ A Voz do Gesto”, que conta história da criação do “L” que marcou e marca a trajetória política de Lula como símbolo de luta e liberdade. O prefácio é do próprio presidente Lula.
O gesto foi criado em 1989, durante a primeira campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, e tornou-se uma expressão de esperança e união popular. Milani não imaginava que entraria para a história, por eternizar o “L” de Lula, que se tornaria um dos maiores ícones políticos e culturais do Brasil, símbolo de luta e liberdade. O gesto “L” sintetiza o espírito de um país que acredita na força da palavra, da arte e da liberdade.

Milani começou sua carreira como repórter da Rádio Alvorada de Londrina e como publicitário e produtor, é criador de diversos projetos de comunicação que unem informação, cultura e cidadania.
Mário Milani é reconhecido por sua trajetória coerente, criativa e democrática, marcada pela defesa da liberdade de expressão, do pensamento crítico e da valorização da cultura brasileira.
O livro A Voz do Gesto, de Mario Milani foi editado pela Hora Pública.
Fonte: Ascom

