Iniciado na noite desta sexta-feira, o encontro deve reunir milhares de motociclistas e visitantes durante o final de semana. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, o evento coroa a programação recheada de atividades, que marcou a celebração pelos 189 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí.
“A estimativa é de que milhares de pessoas passem pela praça durante os três dias de evento. Com essa programação recheada de atrações, entretenimento e toda a atenção para os motociclistas, tenho certeza que o evento ficará marcado na nossa história da nossa cidade”, disse o secretário.
Na noite de sexta-feira (27/05), o evento contou com a apresentação da banda Drenna Rock, que empolgou os motociclistas presentes na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Também foi aberta a mostra fotográfica Memórias do MCI, nos jardins da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, que ficará exposta para o público até hoje (domingo, 29/05) e possui fotografias de todas as 18 edições do encontro.
Diversos stands, com produtos, como roupas e acessórios para motociclistas, também fazem parte do evento. Durante o dia, é realizada a recepção para os expositores, motociclistas e motoclubes presentes na 19ª edição do Encontro de Motociclistas. Um dos presentes no evento, o presidente do Moto Clube Itaboraí Alcides Carvalho, afirmou que a programação do evento valoriza o motociclismo local.
“Temos o Moto Clube há 15 anos e estamos na 19ª edição do evento. Isso valoriza o motociclismo e os motociclistas tanto daqui, quanto de todo o Estado. Teremos muitas atrações, que fazem do evento ainda mais especial”, disse o presidente do moto clube organizador do evento. Hoje a partir das 14h, dois shows com as bandas Time Machine e Clássicos do Rock encerram a programação do Encontro Nacional de Motociclistas.