A programação acontece até domingo (25/06), com shows, missa, quadrilha, comidas típicas e muito mais
“Graças a Deus, mais um evento de sucesso em Itaboraí. A praça está linda, tem muita comida típica e as pessoas curtindo da melhor maneira possível. Evento sensacional e como é bom ver as famílias voltando a frequentar a nossa praça. Agradecer mais uma vez a todos que estão juntos com a gente nessa luta para fazer dessa cidade a melhor cidade do Brasil”, disse Marcelo Delaroli.
Cocada, milho verde, pastel, caldo de cana e muito mais. Nada disso ficou de fora do cardápio ‘exclusivo’ de festa junina. Além de pescaria, quadrilha dos Amigos da Melhor Idade, fogueira, santa missa campal e novena. A atração principal da primeira noite, o cantor católico Ilmar Quintanilha, agitou o público com suas canções autorais, dentre elas ‘Inexplicável Amor’, ‘Na Tenda de Davi’ e ‘Laço de Amor’. Feliz em participar de mais uma festa de São João da cidade, Ilmar falou da expectativa para o show.
“É sempre uma grande expectativa, primeiro por poder cantar e tocar para Deus, e ainda estar aqui nesta festa belíssima, preparada com muito cuidado e carinho. Nasci em Itaboraí e faço parte de uma comunidade de vida e aliança, chamada Comunidade Servir, que é daqui. Então, acaba que o povo se junta e vive uma fraternidade”, destacou Ilmar Quintanilha.
A manicure Karina Ribeiro, de 37 anos, também compareceu ao primeiro dia dos festejos de São João, juntamente com filhos e esposo. Para a moradora de Ampliação, essa é uma tradição que ela nunca deixará de participar.
“Essa festa é muito tradicional na cidade e espero que isso nunca acabe. Eu venho na festa de São João desde criança e hoje trago meus filhos para participarem também. É um evento lindo e com muita comida gostosa”, falou Karina.
A programação continua neste final de semana. Neste sábado (24/06), dia de São João Batista, o evento conta com missas, procissão, barraquinhas, almoço no barracão, leilão e show com Eduardo Soares. Já no domingo (25/06), o show é com Fraternidade São João Paulo II.