Interessados podem se inscrever presencialmente até o dia 22
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) promove, nos dias 22 e 23 de junho, mais uma edição do Simpósio de Artroplastia do Ombro. Com transmissão ao vivo de oito cirurgias que serão realizadas no Centro Cirúrgico do Instituto, o encontro irá reunir médicos especialistas de diversos lugares do Brasil e de outros países, além de estudantes e profissionais da saúde das áreas de ortopedia e fisioterapia.
Serão discutidos casos cirúrgicos de fraturas complexas do úmero, de artroplastias em pacientes com osteoartrose e de casos de artroplastias reversa. Sinalizando a retomada do modelo presencial, o evento vai incluir ainda mesas-redondas que irão abordar diferentes temas, como a osteoartrite e as doenças degenerativas.
“O INTO é a instituição do SUS com maior produção de artroplastia do ombro no país, sempre inovando com diferentes técnicas relacionadas a esse tipo de procedimento. Essa iniciativa é fundamental para popularizar o acesso ao conhecimento entre os ortopedistas e fisioterapeutas que se envolvem na linha de cuidado desses pacientes”, explica Marcus Vinicius Amaral, chefe da Divisão de Traumatologia e Ortopedia.
Entre os convidados internacionais, estão os ortopedistas norte-americanos Grant Garrigues, John W. Sperling e Lawrence Gulotta, além do ortopedista francês, Philippe Colin. A programação completa está disponível no site https://artusinto.com.br/ombro/
“O INTO completa este ano 50 anos de existência e este evento vem reafirmar o protagonismo da instituição, tanto na assistência, quanto na capacitação de profissionais, já tendo formado cirurgiões com expertise para realização de cirurgias altamente complexas, que hoje atuam em 17 estados da federação, muitos deles com presença confirmada no evento”, destaca a diretora do INTO, Germana Bahr.
Os interessados em participar do simpósio devem se inscrever presencialmente, até a data do evento, na sede do Instituto, localizado na Av. Brasil, 500 – Caju, Rio de Janeiro. As vagas estão sujeitas à lotação.
Sobre o INTO
Referência no país para o tratamento cirúrgico ortopédico de alta e média complexidade, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) é a única instituição brasileira a integrar a International Society of Orthopaedic Centers (ISOC), que congrega os 24 melhores centros de ortopedia no mundo, além de estar classificado entre os 50 melhores hospitais de ortopedia do mundo pela revista norte-americana Newsweek.
Em 2022, o Instituto foi responsável pela realização de mais de 61% das cirurgias ortopédicas de alta complexidade no Município do Rio de Janeiro e de mais de 41% das realizadas no Estado.
Fonte: Ariana Falcão – Ascom