Edital publicado no Diário Oficial desta quinta (13/6) prevê que até 40 profissionais poderão ser contratados por tempo determinado para suprir as carências nas unidades
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira o edital de seleção para o processo de contratação, por prazo determinado, de professores para atuação nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio – para os anos letivos de 2024 e 2025 – nas unidades escolares indígenas estaduais. O governador Cláudio Castro autorizou a contratação de até 40 professores para suprir as carências nestas escolas.
— Os novos educadores farão toda diferença na nossa missão de compartilhar conhecimento, respeitando a individualidade de cada povo e estimulando a compreensão de diferentes realidades a partir das suas — ressaltou Cláudio Castro.
– Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas escolas. O trabalho não para por aqui. A gente sabe que será uma longa jornada, mas esse é o legado que queremos deixar – afirmou a secretária.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço https://abre.ai/candidatodocenteficha. O candidato deverá imprimir o documento disponibilizado pelo sistema, referente à inscrição realizada. Em seguida, o candidato deverá, o mais breve possível, comparecer à Coordenadoria Regional de Inspeção Escolar da Regional Sul Fluminense, com toda a documentação necessária para a confirmação, incluindo os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas.
Fonte: Seeduc