Não é a primeira vez que pessoas passam por constrangimentos na portaria do prédio
Tem sobrado reclamações quando o assunto é a portaria do tradicional Edifício Portinari, no Centro de São Gonçalo. O mal estar está sendo causado por dois funcionários do residencial. Há quem diga que as reclamações do público, quanto ao atendimento de alguns funcionários da portaria do prédio, vem se acumulando e nenhuma medida é tomada parta amenizar a situação. Em especial, existem dois funcionários que são conhecidos por tratar a todos de forma ríspida, para infelicidade do edifício, que dispõe de uma história de bons serviços prestados aos moradores e população da cidade.
O jornalista Alexandre Costa foi uma das vítimas destes dois funcionários, já conhecidos pelo comportamento grosseiro. O profissional da imprensa sofreu constrangimento no último domingo (4), às 15h, quando esteve na portaria para buscar uma encomenda de um amigo, que é morador do edifício. Ele alega que sofreu um tratamento desrespeitoso do porteiro, ouvindo ironias, entre outros absurdos.
Segundo Alexandre, esta não foi a única vez que foi tratado de forma grosseira nesta mesma portaria. No dia 7 de agosto de 2021, por volta das 18h30m, esteve no local, quando pediu ao porteiro, que ligasse para o apartamento do seu amigo, para que avisasse que estava à sua espera. Na ocasião, foi tratado de forma desrespeitosa, pelo funcionário. O tal porteiro desligou rispidamente a comunicação pelo interfone, exalando grosserias. Deixando Alexandre em situação constrangedora. Um tipo de comportamento que não se enquadra, e não condiz aos profissionais que lidam com atendimento ao público. Segundo consta no estatuto da maioria dos prédios, moradores proprietários, inquilinos e visitantes, têm o direito de serem tratados com atenção e cordialidade. Pois em nossa sociedade todos merecem respeito.