Prefeitura vai manter pontos de coleta para receber água potável e fraldas
No momento de dor e muitas perdas, a solidariedade tomou conta dos gonçalenses. Na tarde deste sábado (19), uma equipe da Secretaria de Assistência Social seguiu para Petrópolis para entregar as milhares de doações que a população de São Gonçalo se empenhou para reunir e ajudar as vítimas das chuvas que atingiram a Cidade Imperial na última semana.
Ao todo, mais de cinco toneladas de donativos – entre água potável, alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e fraldas – foram recolhidos durante três dias.
“Agradecemos a todos os gonçalenses que colaboraram com as doações para que a gente consiga ajudar os moradores de Petrópolis. Uma tragédia terrível atingiu a população e não vamos poupar esforços para auxiliá-los. O gonçalense está de parabéns por, mais uma vez, mostrar na prática o que é ser solidário”, disse o prefeito Capitão Nelson.
Desde a última quarta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social vem acompanhando a entrega de donativos nos três pontos de coleta, na Prefeitura de São Gonçalo, no Centro; a sede da Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, e a 2° Inspetoria da Guarda Municipal, em Alcântara.
“Minha eterna gratidão ao povo gonçalense que, assim que divulgamos os pontos de coleta, imediatamente começou a contribuir com donativos. Com muito carinho e dedicação coordenamos esse trabalho para ajudar o maior número de pessoas possível”, afirmou o secretário Edinaldo Basílio.
Após conversa com o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, ficou decidido que, a partir da próxima segunda-feira (21), São Gonçalo continuará recebendo, nos três pontos de coleta, doações de água potável e fraldas, principais necessidades no momento.
Foto/Divulgação: julio Diniz
O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, também acompanhou a retirada de donativos da sede da Secretaria de Assistência Social a caminho de Petrópolis.
“A população de São Gonçalo abraçou mesmo a causa e não poupou esforços para ajudar as vítimas de Petrópolis. Com muita dedicação conseguimos encher caminhões com muitas doações de moradores e instituições de São Gonçalo que com certeza serão muito bem-vindas pelo povo de Petrópolis”, disse Douglas.
Confira os endereços dos pontos de coleta de água potável e fraldas:
– Prefeitura de São Gonçalo, Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro;
– Sede da Secretaria de Assistência Social: Rua Dr. Porciúncula, 295, em Venda da Cruz;
– 2° Inspetoria da Guarda Municipal, Rua Jovelino de Oliveira Viana, 250, em Alcântara.
A população pode doar até a próxima quarta-feira (23), das 9h às 16h.