handler (7)

André Alves Teixeira, analista de dados da Gerdau. (Foto/Divulgação: Gerdau)

Pessoas interessadas em atuar na maior produtora brasileira de aço podem se cadastrar para futuras oportunidades em Dados e Solutions

 

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de lançar seu banco de talentos na área de tecnologia, com foco especial em Dados e Solutions. Profissionais formados em cursos relacionados à ciência da computação, informática e engenharias podem se cadastrar na plataforma. As futuras vagas futuras estarão concentradas, principalmente, em São Paulo (SP).
 

Na área de Dados serão considerados especialistas em Data Science, Engenharia de Dados, Machine Learning e Inteligência Artificial. Já em Solutions, a companhia busca Consultores de Soluções SAP.
 

“A Gerdau, como uma empresa com mais de 124 anos de história, tem se tornado cada vez mais cyber-powered, realizando as transformações necessárias ao negócio por meio do digital e da tecnologia. A criação do banco de talentos em tecnologia visa atrair talentos com perfil técnico, inovador e colaborativo, que desejem atuar em uma companhia com cultura inovadora e digital, além de contribuir com soluções estratégicas para nossos desafios”, afirma Gustavo França, diretor global de TI e Digital da Gerdau.
 

O banco de talentos está disponível para inscrições e será acompanhado continuamente pela área de Pessoas da Gerdau. À medida que novas oportunidades forem abertas, os perfis cadastrados serão cuidadosamente analisados e os profissionais que atenderem aos requisitos serão convidados a participar dos processos seletivos conduzidos pelo time de recrutamento da companhia. Mais informações e o cadastro de currículos podem ser acessados nestes links (Dados e Solutions).

 

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

 

Fonte: Tatiane Fornari Nelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *