A Fundação PepsiCo, braço filantrópico da PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, em parceria com a Gastromotiva, instituição que promove a transformação e inclusão social por meio da gastronomia, realizará uma live solidária intitulada Natal de Sorrisos, com o objetivo de arrecadar fundos para a distribuição de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação vai acontecer no próximo dia 20 de dezembro, terça-feira, às 11h30, e será transmitida no canal do YouTube da PepsiCo Brasil. Durante a transmissão, o chef Rodrigo Sardinha ensinará ao público o preparo de receitas especiais para as celebrações de final de ano e haverá um QR Code que irá direcionar os usuários a um link para que possam fazer suas doações. A cada R$ 15 arrecadados, valor que equivale a uma refeição, a Fundação PepsiCo doará o equivalente a outra refeição para a Gastromotiva, com o limite de até 500 refeições.
Funcionários da PepsiCo participarão da ação de forma voluntária preparando e servindo as receitas ensinadas durante a live para 72 pessoas atendidas pela Gastromotiva, que terão acesso a um almoço completo de Natal, serão entregues ainda mais de 500 marmitas solidárias a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro.
Live Natal de Sorrisos
Quando: 20 de dezembro, terça-feira
Horário: 11h30
Link de acesso: Canal do YouTube da PepsiCo
Sobre a Fundação PepsiCo
Fundada em 1962, a Fundação PepsiCo, braço filantrópico da PepsiCo, investe nos elementos essenciais de um sistema alimentar sustentável com a missão de apoiar na prosperidade econômica das comunidades. Trabalhando com organizações sem fins lucrativos e especialistas em todo o mundo, estamos focados(as) em apoiar as comunidades a alcançar segurança alimentar, acesso à água e oportunidades econômicas. Nós nos esforçamos para ter um impacto real nos lugares onde atuamos — colaborando com toda a nossa cadeia; organizações locais e internacionais, além de nossos(as) funcionários(as) para promover mudanças efetivas nas questões que são importantes para nós e para o mundo. Saiba mais em link.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida em 2021, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo conta com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo diversas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site da PepsiCo e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.