Foto/Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo
Com muitos jogadores poupados, Flamengo não consegue vencer o Atlético MG no Maracanã e sai na desvantagem para o jogo de volta pela Copa do Brasil
O Flamengo foi a campo na noite de quinta-feira (31) pela Copa do Brasil, com um time praticamente misto, o Rubro-negro não aproveitou as chances que foram criadas e ainda viu o Atlético MG marcar depois de uma falha de Léo Pereira.
A noite de estreia do terceiro uniforme não trouxe muita sorte ao Flamengo, jogando para mais de 64 mil pessoas, o time de Filipe Luís buscou a vitória, mas não foi eficiente, com Plata e Luiz Araújo revezando na função de armadores o time não foi tão criativo e pecou muitas vezes no passe final, quando a jogada encaixava não conseguiram acertar a meta de Éverson. Por outro lado o Galo veio com a nítida proposta de aproveitar as falhas do Flamengo para poder vencer o jogo, e funcionou.

Logo nos primeiros 5 minutos da primeira etapa, Hulk teve duas chances mas pecou na conclusão das jogadas e o Fla respondeu com Viña e Léo Ortiz, ambos sem sucesso. O jogo foi ficando morno até os 30 minutos quando Everton Araújo acertou uma bola no travessão que levantou a torcida Rubro-negra, já no final do primeiro tempo o Fla teve outra boa oportunidade com Plata que parou no goleiro atleticano.
Na segunda etapa o panorama mudou, o Galo veio para cima tentando sufocar a saída de bola do Flamengo pra induzir o time ao erro, e aos 20 minutos foi contemplado com um passe errado de Léo Pereira que Cuello roubou e fez o gol da partida. A partir daí o Flamengo pressionou o Atlético até o final da partida mas sem sucesso em fazer o gol. Destaque positivo para a estreia de Samuel Lino que infernizou os defensores atleticanos e para Emerson Royal que também entrou bem e quase fez o gol de empate. Lino até marcou, mas estava muito impedido.

O jogo da volta é na quarta-feira (06) na Arena MRV, em Belo Horizonte, as 19 horas.
Por Yuri Griem
