Por: Israel Andrey
Flamengo goleia Athletico Paranaense às vésperas de confronto pela Copa do Brasil
Na “estreia” da terceira camisa do flamengo, domingo,14/08, mais uma grande atuação do rubro-negro carioca, principalmente no segundo tempo, o Flamengo goleia rival antes de jogo decisivo da Copa do Brasil.
O Flamengo já era um time melhor desde o primeiro tempo, no entanto não conseguiu furar a defesa do Athletico e sair do 0x0, mas se faltou gol na primeira etapa, na segunda foi totalmente diferente, o Flamengo seguia melhor na partida, só que antes as bolas que não estavam entrando, começaram a entrar, aos 56 min veio o primeiro gol em bola área, batida de escanteio de Marinho, Fabrício Bruno testa para o fundo das redes, aos 59 min, a história se repete, escanteio para o Flamengo depois do goleiro Anderson operar um milagre em chute de Cebolinha, o mesmo já tinha feito uma defesaça em cabeçada de Marinho na primeira etapa, Marinho bate o escanteio e Fabrício Bruno faz o segundo dele e do Flamengo na partida.
Daí pra frente o Flamengo encurrala mais ainda seu adversário e constrói a goleada com mais 3 gols, marcados por Ayrton Lucas aos 63 min, Lázaro aos 71 min, e ainda deu tempo do artilheiro Pedro entrar e fazer o último do rubro-negro aos 92 min. Vale o destaque para a excelente partida do zagueiro Fabrício Bruno, seguro em todo jogo na defesa e de quebra autor de dois gols.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 21h30, na Arena da Baixada, partida que vai definir o classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o primeiro jogo no Maracanã terminou em 0x0, ou seja, tudo em aberto para esse confronto.
O Fluminense por sua vez conhece sua primeira derrota depois de 13 jogos de invencibilidade. Com a derrota por 3×0 para o Internacional no Beira-Rio, o tricolor das Laranjeiras perdeu uma posição, e agora se vê mais próximo de seus rivais Athletico Paranaense e Internacional, quinto e sexto colocados, times que fecham o G6.