Por: Israel Andrey
Time carioca jogou nesta quarta-feira sexta, ganhou o Vélez por 2×1 e se garantiu na final contra o Furacão
A equipe rubro-negro voltou a bater o Vélez, dessa vez no Maracanã e se garantiu na final. Pedro, artilheiro do Flamengo na Libertadores mais uma vez teve atuação de gala, com um gol e uma assistência, após dar uma linda caneta, a cada dia que passa é notável ver o bom momento que vem vivendo o camisa 21 do Mengão.
O Flamengo começou melhor o jogo, controlando as ações, até porque tinha uma larga vantagem construída no jogo de ida, mas quem abriu o placar foi o Vélez com um velho conhecido aqui no Brasil, Lucas Pratto, em jogada pela esquerda, vem o cruzamento de Janson, ele se antecipa a Pablo e abre o placar com 20 min, o jogo continuava meio morno, o Vélez precisava do resultado, mas pouco atacou até o gol e continuou assim mesmo após ele, o Flamengo aumentou o volume na reta final do primeiro tempo e buscou o empate com Pedro, sempre ele, aos 41. Rodinei tocou para Everton Ribeiro pelo lado direito, o camisa 7 do Fla cruzou em direção ao gol e Pedro antecipou a zaga e guardou a bola lá dentro do gol, uma cabeçada bonita, que toca no travessão, no chão e entra. Assim acabou o primeiro tempo.
O segundo tempo começou e o Flamengo retornou melhor. Após martelar muito no ataque, o gol da vitória veio com Marinho, que entrou na segunda etapa, recebeu de Pedro, limpou a marcação e acertou um chutaço para virar. Com 6 a 1 no placar agregado, o Rubro-negro carioca continuou jogando tranquilo e ainda nos acréscimos, Pablo marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense será no dia 29 de outubro, em Guayaquil no Equador.