O gonçalense e empresário, Evaristo Soares, comemorou muito quando soube da notícia, de que a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, vai continuar com a gestão de Danielle Barros.
O empresário Evaristo Soares é bastante conhecido na cidade de São Gonçalo, por seu trabalho na área da habitação. Tem como comprometimento em atender os anseios da população, na hora de conseguir sua casa própria. Também já foi secretário municipal, e ocupou cargos de direção estadual.
“Fico muito feliz em saber, que Danielle vai dar continuidade ao seu excelente trabalho à frente da cultura do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que ela vai dar uma atenção especial para nossa cidade. São Gonçalo é um celeiro de grandes artistas, daqui saíram muitos que ficaram famosos e até com carreiras internacionais. Temos a segunda maior população do Estado do Rio de Janeiro. E isso com certeza têm bastante importância. Sinto muito orgulhoso, pois conheço o trabalho da Danielle. Nossa secretária é capaz e tem competência para estar à frente da nossa cultura, isso eu garanto”, afirmou Evaristo Soares.
Funcionária de carreira da educação do Rio de Janeiro, Danielle Barros é professora, contadora de histórias, ativista e gestora cultural. Como Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio regulamentou o Fundo Estadual de Cultura após 22 anos e modificou a política de projetos culturais financiados com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, com foco na diversificação do incentivo para projetos e projeção da cultura nos 92 municípios do estado. Mestranda em Educação no Campo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, também atuou em todo estado do Rio como Delegada Federal de Desenvolvimento Agrário, conhecendo todos os 92 municípios e suas particularidades. (Fonte/Ascom).