IMG_20251105_152541

Foto/Divulgação

A psicoterapeuta Myrthes Felisberto abordará o tema “Etarismo – Vamos falar do valor de cada idade”, no projeto “Café com Cacau”, na Brasserie Reserva, no Reserva Cultural, na segunda-feira (10), às 18h30. A convidada diz que o encontro é sobre discriminação ou estereotipar pessoas com base na idade, em qualquer faixa etária.

 

Myrthes Felisberto explica que o etarismo aparece disfarçado no cotidiano, no trabalho, na mídia e até nas piadas. Ela acredita que as empresas, escolas e famílias podem combater o problema de forma prática, destacando que, hoje, as redes sociais e a cultura da performance reforçam a cobrança sobre os jovens e o medo de envelhecer. 

A psicóloga quer mostrar também de que forma o etarismo afeta diferentes gêneros, já que muitos acreditam que as mulheres envelhecem “pior”.

A especialista reforça que o etarismo pode afetar a autoestima, a saúde mental e até limitar o acesso a oportunidades. 

“Ele também contribui para o isolamento social e reforça estigmas injustos. É preciso ter atenção e reagir”,comenta Myrthes Felisberto.

Além da conversa sobre tema tão atual, o encontro terá menu promocional na Brasserie. O Reserva Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A presença no encontro pode ser confirmada através do WhatsApp 21 99956-5000.

Fonte: Renato Guima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *