“Cinza com Sol” apresenta também manipulação de bonecos
No próximo sábado (18), o Teatro Municipal de São Gonçalo recebe o espetáculo ‘Cinza com Sol’, de Raquel Botafogo, contemplado pela Lei Paulo Gustavo. A montagem, que mistura dança e manipulação de bonecos, reflete sobre a vida, a morte e a renovação, abordando os sentimentos de luto e transição a partir da experiência pessoal da bailarina. A obra, que tem a influência do mestre japonês Kazuo Ohno, propõe um ritual cênico sensível e profundo, com um boneco habitável no palco.
Com base na pesquisa da artista sobre a manipulação de bonecos e na dança contemporânea, o espetáculo não se limita a um relato autobiográfico, mas se expande para questões universais da condição humana. Raquel Botafogo, que também assina a coreografia, acompanha ao vivo o pianista Rodrigo de Marsillac, responsável pela trilha original da peça. A obra traz à tona as complexidades do luto e da vida, convidando o público a refletir sobre as dores e transformações da existência.
A entrada para o evento é gratuita, com classificação indicativa para maiores de 12 anos. A apresentação começa às 20h e os ingressos poderão ser retirados no local. O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Serviço:
Data: 18 de janeiro
Horário: 20h
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos gratuitos, sujeitos à lotação do teatro
Teatro Municipal de São Gonçalo – R. Dr. Feliciano Sodré, 100 – Centro, São Gonçalo.
Fonte: PMSG