A Espanha derrotou a Inglaterra neste domingo, 20, e se tornou campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália. As espanholas venceram por 1×0.
O início de jogo até foi equilibrado, com as seleções se alternando nas chegadas ao ataque. As inglesas, inclusive, criaram a primeira oportunidade clara do jogo, com um chute no travessão. Mas com uma jogada pelo meio, Mariona Caldentey, dos blaugranas, fez a assistência para Olga Carmona, dos merengues. A atacante até olhou para o meio da área e ameaçou cruzar, mas optou pela batida cruzada. Fatal! Com um chute preciso, ela mandou chute na rede de Mary Earps, que se esticou toda, mas não conseguiu defender.
Um triunfo mais do que justo, de uma equipe que dominou praticamente 60% da posse de bola e ainda criou diversas boas chances de fazer um placar mais largo na grande decisão mundial.
As jogadoras da seleção feminina da Espanha fazem história, pois levantam a taça de campeã da Copa do Mundo de 2023, pela primeira vez. Com o resultado conseguiram a tríplice coroa do futebol feminino: Copa do Mundo Sub-17 2022, Copa do Mundo Sub-20 2022 e Copa do Mundo 2023.