De hoje (12) ao dia 20 de maio, é comemorada em todo o Brasil a Semana da Enfermagem. Neste ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do município de São Gonçalo (NEPS) promove, nos dias 12 e 13 de maio, transmissões ao vivo pelo Instagram para homenagear os funcionários que estão na linha de frente no combate à Covid-19. De acordo com a coordenadora do NEPS, Thatiana Mattos, este é o quarto encontro promovido no município e a comemoração é importante para valorizar o trabalho dos profissionais da enfermagem. “Desde 2017 as comemorações e ações promovidas são presenciais. Nesse cenário atual, não poderíamos deixar de comemorar o serviço que os enfermeiros estão prestando nessa pandemia. Por isso, o 4° Encontro será por meio de lives, já que a tecnologia está conectando todos atualmente e será utilizada para compreendermos o importante papel do enfermeiro na Pandemia de Covid-19”, explica.
PROGRAMAÇÃO:
12/05
15H – O enfermeiro de terapia intensiva no contexto de pandemia, com o enfermeiro Robson Damião
LINK– Qualidade em Enfermagem e Saúde – os desafios nas dimensões do cuidar, com o enfermeiro Luiz Carlos Moraes França
19H – Ansiedade do profissional da enfermagem no enfrentamento ao Coronavírus, com a psicóloga Daiane Martins
13/05
10H – Aspectos psicológicos do profissional de enfermagem no enfrentamento ao Covid-19, com a psicóloga Cristiane Figueira
Para assistir as transmissões ao vivo e ficar por dentro da rotina e seus cuidados no combate ao Novo Coronavírus, baste seguir no Instagram, @neps_sg.
SOBRE O NEPS: Órgão assessor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de São Gonçalo, e tem por finalidade oportunizar, fomentar e organizar os suportes técnicos/tecnológicos, científicos, acadêmico e administrativo das atividades desenvolvidas na área da Educação em Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Fundação Municipal de Saúde de São Gonçalo (SMS-FMS), no que se refere ao Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito do SUS, bem como desenvolver estudos, fluxos e linhas de cuidados numa perspectiva crítica de atividades sobre os pilares educação-trabalho-saúde.