1000045235

Foto/Divulgação

Por ordem do tráfico, ontem e hoje seus comércios ainda continuam fechados

“Parece que estamos à mercê da sorte, não podemos trabalhar e como vamos reaver o prejuízo por conta dos nossos comércios fechados?”. “Quem vai pagar nossas contas, nossos funcionários? Na hora de pagar impostos, se não estivermos em dia, somos multados com fiscais na nossa cola. Mas, onde está a nossa segurança e a dos nossos clientes?  Será que bandido tem mais poder que nossa polícia?”

Hoje domingo os comércios ainda continuam fechados. Foto/Divulgação

Este aí, o cenário real que vive hoje empresário de comércio, em São Gonçalo. Um deles desabafou com nossa reportagem, disse estar arrependido e que já está pensando em sair da cidade. Ontem os bairros do Boaçu, Mútua, Mutuapiria, São Miguel, e adjacências foram obrigados a fecharem suas portas, por ordem do tráfico local. E Hoje, domingo (03/08) ainda continuam com seus comércios fechados, com seus funcionários trancados, sem poder trabalhar.  

Hoje domingo, açogues, farmácias, supermercados, todos os comércios ainda continuam fechados. Foto/Divulgação

“Quando eu, e meus sócios resolvemos investir na cidade de São Gonçalo, fomos à procura de uma loja e abrir nossa empresa. Então depois da escolha do espaço, fizemos um grande investimento, na aquisição de compra da loja, em obras, na equipe de trabalho. Hoje, somos responsáveis por cerca de dezenas de funcionários, que trabalham conosco para levar seu pão de cada dia para casa, e poder sustentar suas famílias. Funcionamos com nossos comércios totalmente legalizados, seguimos todas as exigências e normas da prefeitura para poder manter nosso negócio aberto, pois bem e aí, do que adianta tudo isso sem termos como trabalhar. Sim, parece até mentira, mas hoje em pleno século 21, domingo pela manhã, recebemos a notificação dos bandidos de manter o fechamento total das nossas lojas, não podíamos nem abrir em meia porta. Pasmem amigos, sim tivemos que encerrar nossas atividades por conta do luto forçado, pela morte de um líder do tráfico local. Só tenho algumas perguntas para as autoridades da cidade de São Gonçalo. Quem vai pagar nossas contas? quem vai ressarcir nosso prejuízo? que vai garantir nossa segurança?”, desabafou JMS, empresário local que por questões óbvias de segurança, não pode revelar seu nome para nossa reportagem.

Um dos grandes supermercados da região, Opçãoeconomia, ainda está de portas fechadas. Foto/Divulgação

RELEMBRANDO: Ontem, sábado (02/08), comerciantes receberam ordem de fechamento (por tempo indeterminado) de suas lojas anunciada por dois homens armados, que circulavam de moto pelas principais vias do bairro na parte da manhã. Eles ainda ameaçaram comerciantes que tentaram abrir suas lojas com meia porta. Tudo por conta da declaração de luto forçada, pela morte de George Vieira Sotelo, o “G da Força”, chefe do tráfico na Comunidade da Força, em Boaçu.

Comércos fechados. Foto/Divulgação

ATENÇÃO: RESPEITANDO A LEI DE FONTE SIGILOSA. QUEREMOS DEIXAR AQUI REGISTRADO, POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, QUE O EMPRESÁRIO QUE CONVERSOU COM NOSSA EQUIPE, NÃO É PROPRIETÁRIO DE NENHUM COMÉRCIO DAS FOTOS ACIMA. (A “LEI DA FONTE SIGILOSA”, NA VERDADE, REFERE-SE AO SIGILO DA FONTE, UM DIREITO FUNDAMENTAL ASSEGURADO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, ESPECIALMENTE NO ARTIGO 5º, INCISO XIV. ESSE DIREITO GARANTE QUE O PROFISSIONAL DE IMPRENSA (JORNALISTA, EDITOR, DIRETOR, ETC.) NÃO SEJA OBRIGADO A REVELAR A IDENTIDADE DE SUA FONTE DE INFORMAÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO AO EXERCÍCIO PROFISSIONAL.)

  • Está matéria foi feita às 11h30 de domingo, 03/08 de 2025 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *