O projeto Conviver com Idoso de Itaboraí encerrou as atividades de 2018 com uma comemoração especial. Os alunos realizarem apresentações das atividades que foram feitas durante o ano.
No pátio da sede do Conviver, que fica em Ampliação, estava sendo realizada uma exposição com peças que foram confeccionadas nos cursos que são oferecidos. Artesanato em crochê, tricô, pintura em tecido e tela, bordados e costura. Tudo na mostra que encantou os participantes do evento.
A coordenadora do Conviver com o Idoso, Tânia Almeida da Conceição, estava muito feliz com o encerramento das atividades. “Foi um ano de muito sucesso, realizações e espero que o próximo seja tão bom quanto este. Encerro com a sensação de dever cumprido e muito feliz em poder, de alguma forma, ter feito à diferença na vida dos participantes do projeto”, disse.
A comemoração contou ainda com uma encenação do alto de Natal, canções natalinas cantadas pelo coral de idosos e ainda entrega de certificados para 15 alunos do curso de informática básica.
“Faço parte do Conviver com Idoso há 25 anos e aqui sou muito feliz. Ganhei qualidade de vida, amigos e hoje não tenho tempo para perder com coisas que não tem importância, tenho minhas ocupações aqui no grupo”, disse Odenir Valadão, de 70 anos.
O projeto Conviver com o Idoso retornará suas atividades em 05 de fevereiro.
CONHEÇA: O projeto Conviver com o Idoso existe há 26 anos no município. Atualmente o projeto conta com aproximadamente 1,2 mil inscritos, acima dos 50 anos de idade. Ao todo, são 17 polos, com professores qualificados, graduados em Educação Física, que oferecem atividades físicas, proporcionando melhor qualidade de vida e evitando o sedentarismo.
Segundo a coordenadora do projeto, Tânia Almeida da Conceição, o Conviver com o Idoso visa resgatar a autoestima e o bem estar da população idosa.