WhatsApp Image 2025-12-22 at 16.40.49 (1)

Foto/Divulgação: Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

Piso presente em grandes estádios brasileiros estreou ontem, domingo. em jogo treino do Tsunami contra o Sub-20 do Botafogo

 

O Estádio Municipal João Saldanha ganhou um “tapete” totalmente revitalizado. Ao fim da temporada deste ano, a casa do Maricá F.C foi fechada para passar por um amplo processo de descanso, manutenção e troca parcial do gramado, visando oferecer as melhores condições possíveis para os desafios que o Tsunami terá em 2026. O trabalho, realizado pela empresa MM Gramados, foi concluído com sucesso, e o palco principal do clube conta com o mesmo tipo de grama utilizado em grandes estádios brasileiros, como Maracanã, São Januário, estádio do Vasco da Gama, e Arena Castelão.

Além da substituição de parte do gramado, especialmente no espaço das duas grandes áreas, com implantação da grama da variedade Tifway Bermuda 419, 100% natural, o campo de jogo passou por rigorosos testes de qualidade, atendendo aos padrões exigidos para competições profissionais. A mudança tem impacto direto no desempenho dos atletas, oferecendo melhores condições de jogo, maior segurança física e contribuindo para a prevenção de lesões, além de favorecer a execução do modelo de jogo proposto pelo técnico Reinaldo.

Foto/Divulgação: Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

O primeiro teste do piso aconteceu no último domingo (21), quando o Tsunami entrou em campo para um amistoso diante do Botafogo Sub-20, atual campeão do Campeonato Carioca da categoria. A partida encerrou a série de jogos preparatórios realizados pelo clube ao longo do mês de dezembro.

Antes, a equipe havia enfrentado o Nova Iguaçu e o Sub-20 do próprio clube no CT Arena Trops, em Niterói, onde realiza sua pré-temporada. Os Crias do Tsunami estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, no dia 3 de janeiro, contra o Araçatuba, em um grupo que ainda conta com Athletico Paranaense e Oeste.

Atacante Pablo Thomaz em ação com a bola no amistoso contra o Botafogo Sub-20. – Foto/Divulgação: Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

Outro patamar

O técnico Reinaldo destacou a melhora do gramado e avaliou positivamente a sequência de amistosos realizados na pré-temporada.

“O gramado do João Saldanha ficou excelente, em um nível muito alto, comparável ao dos grandes estádios do país. Isso faz muita diferença para o nosso jogo e para o desenvolvimento dos atletas. Foi fundamental também termos enfrentado equipes qualificadas como o Nova Iguaçu e o Botafogo Sub-20, além do nosso próprio Sub-20, que está se preparando para a Copinha. Esses jogos deram uma boa noção do que precisamos ajustar e elevaram o nível de competitividade do grupo”, afirmou o treinador.

Com estrutura renovada e uma pré-temporada intensa, o Maricá F.C segue firme no planejamento para 2026, apostando em organização, manutenção da base e melhores condições de trabalho para buscar voos ainda mais altos. A estreia no Carioca dias 14 ou 15 de janeiro, contra o Vasco, em São Januário, a depender da confirmação oficial da Ferj.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *