

O projeto-piloto de monitoramento está começando pelos postos de vistoria de veículos. E, já nos próximos meses, será ampliado para os postos de habilitação e de identificação civil.
No painel eletrônico, a recém-criada Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço do Detran, vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem), também terá acesso a um gráfico com o status de funcionamento de todos os postos distribuídos pelo Estado do Rio.
Nele será possível saber, a qualquer momento, as unidades que estão funcionando normalmente, as fechadas e as que têm problemas no atendimento. Será possível ainda produzir e acompanhar relatórios gerenciais sobre a execução dos serviços e pensar em soluções para os problemas.
“O objetivo da criação da sala de monitoramento é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários do Detran. Vamos acompanhar a produtividade dos postos e, quando preciso, entrar em contato com as unidades, oferecer ajuda e soluções, ou mesmo exigir mais celeridade. Melhorando a nossa comunicação e a integração, vamos melhorar também a prestação dos nossos serviços”, diz o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Representantes das diretorias de registro de veículos, habilitação e identificação civil vão trabalhar diariamente na sala de monitoramento, prestando informações à comissão especial, e ajudando a solucionar os problemas.