Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (3)
A Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo deu início ao processo de ativação dos agentes voluntários nas comunidades do município, na manhã desta segunda-feira (3). O encontro, que reuniu mais de 30 colaboradores, aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gonçalo (CDL), na Rua Dr. Nilo Peçanha, no bairro Estrela do Norte.
Com voluntários dos mais variados bairros do município, o aulão proporcionou trocas de experiências, além de oferecer capacitação sobre como se comportar diante de um desastre, a importância da captação de informações, agilidade nas ações e planejamento. O trabalho desenvolvido pelos voluntários é uma forma de realizar a integração e cooperação, tornando-os multiplicadores das ações nas comunidades em que estão inseridos, com intuito de prevenir acidentes e desastres.
“O intuito é estar próximo deles ao máximo, criando um elo entre a Defesa Civil e as comunidades. Esse é um trabalho que está sendo resgatado. A gente pretende chegar, ainda em 2023, a mil voluntários cadastrados e capacitados. A finalidade é registrar e dar prosseguimento ao trabalho, fazendo com que eles sejam cada vez mais instruídos e se sintam parte da integração, para que assim possam contribuir com as pessoas que precisam dentro dos bairros, das ruas, das comunidades”, disse o subsecretário de Defesa Civil, Major bombeiro Felipe Nascimento de Assumpção.