Município monitora índices pluviométricos e mantém plantão 24 horas
Equipes da Prefeitura de São Gonçalo estão nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (6), dando assistência à população nas ocorrências envolvendo as chuvas que atingem o município desde a madrugada. A previsão é de chuva até a próxima segunda-feira. Agentes da Defesa Civil e das Secretarias de Assistência Social e de Conservação trabalham para minimizar os transtornos.
Até o final da tarde desta sexta-feira, segundo a Defesa Civil, não houve a necessidade de acionamento de sirenes, pois não foram atingidos os limites estabelecidos para acionamento do equipamento. Os agentes estão trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros verificando as áreas mais suscetíveis no município. A Defesa Civil permanece monitorando os radares e os pluviômetros e com equipe para pronto atendimento funcionando 24 horas.
Até o início da tarde desta sexta-feira (6), foram registrados deslizamento no bairro Rio do Ouro, queda de muro no Mutondo e no Porto da Madama, queda de rocha no Engenho Pequeno e queda de talude em Tribobó. Também houve registro de alagamento no bairro Jardim Catarina. Todas as ocorrências sem vítimas.
Desabamento de casa – Parte de uma casa desabou na Rua Antônio Pedro, no bairro Porto da Madama. Não havia nenhum morador na residência no momento do acidente. O local foi interditado e a Enel foi chamada para reparos na fiação danificada. A Secretaria de Conservação foi acionada para a retirada de entulhos. A Subsecretaria de Defesa Civil encaminhou os moradores à Secretaria de Assistência Social.