Estudo de mercado da OLX e da AllowMe aponta que no primeiro semestre deste ano o estado do Rio de Janeiro teve um prejuízo estimado com fraudes onlines de R$ 15,4 milhões, sendo o segundo estado com mais golpes no país, com 15%, atrás apenas de São Paulo (41%). Os principais golpes aplicados foram os de falsos pagamentos (41%) seguido de Invasão de conta (21%). A maioria dos cariocas que caíram em fraudes são homens (77%), contra 23% de mulheres. 67% das vítimas têm até 31 anos. Ao todo foram identificados 3.289 golpes aplicados em compras e vendas pela internet. No Brasil, mesmo com uma queda de 9% em relação ao primeiro semestre de 2022, as fraudes online ainda fazem muitas vítimas no país.
Sobre o Grupo OLX
No Brasil desde 2010, o Grupo OLX tem como missão capacitar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Com a aquisição do Grupo ZAP, concluída em outubro de 2020, a companhia opera a OLX, plataforma horizontal com posição de liderança nas categorias de automóveis, bens de consumo usados e imóveis; e duas plataformas líderes do mercado imobiliário, ZAP e Viva Real.
Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em mídia e marketplaces: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de valores da Noruega.
Informações para a imprensa